domingo, 12 de setembro de 2010

Atividades realizadas pelos alunos em 2010!!!!

Grupo 3 Flávia, Mariana, Beatriz, Jussiara 6º/7º anos

Os alunos deverão combinar o drible em zigue-zague, por entre os cones, com uma corrida em linha reta, depois volta fazendo uma volta completa por entre os arcos e fazendo zigue-zague nos cones.


Grupo 1 Lara, Vitória, Carol e Larissa 6º/7º anos Competição de futsal

Divide a turma em duas equipes, um jogador tem q ir com a bola, fazer uma volta nos cones e voltar para tentar fazer o gol, enquanto isso a outra equipe tenta atrapalhar e fazer o mesmo.



Grupo 3 Manoel, Ecliê Tadeu, Paulo, Pedro, Aírton 6º/7º anos Coringa futi-hand

Grupos com 6 integrantes em cada equipe, em cada grupo será escolhido um coringa (o único que pode fazer gol), sem que a outra equipe saiba quem é. O jogo é jogado como um jogo de futsal normal, mas para cobrar lateral, falta, escanteio tem q ser cobrado com as mãos.



Grupo 1 Lara, Vitória, Carol e Larissa 6º/7º anos Futpar

Dois grupos formados com os participantes de mãos dadas, só os goleiros estarão sem par. Os pares não podem soltar as mãos, o restante das regras permanece igual ao do futsal.



Grupo 1 Isadora Cardoso, Isadora Pinheiro, Marina, Maria Vitória Nathália Esaquivel, Mariana Siqueira6º/7º anos

Alunos divididos em dois grupos, cada grupo dentro da área, conduzindo as bolas sem encostar-se nos colegas. Ao sinal do professor, eles deverão conduzir as bolas até a outra área, em velocidade, a continuar a movimentação. Depois com aluno deverá executar um giro com a bola em um cone colocado entre as duas colunas.



Grupo 1 Ajda Tayan, Gabriel, Vítor, Jasmine e Paula 8º/9º anos Pegar a bola

Coloca-se a metade de bolas (ou uma a menos da quantidade de alunos). Forma-se um circulo em frente a gol, e as bolas dentro ou atrás do círculo. Quando o professor der a ordem, todos correrão atrás das bolas, e terão que fazer um gol (terá em goleiro). Quem fizer, continua no jogo e assim vai.



Grupo 1 Lucas, Rafael, Mário, Gabriel, Diego 8º/9º anos

Os alunos formam duas ou mais colunas, atrás de uma linha. Ao sinal do professor, o primeiro aluno de uma coluna deverá conduzir uma bola de futsal fazendo um giro completo em cada cone colocado à frente de sua coluna depois retornar e entregar a bola para o próximo aluno da coluna, que deverão fazer o mesmo.



Grupo: Isabela do Prado, Isabela Lima, Irla Simões, Lara Vitória 6º/7º anos

Duas pessoas ficam dentro de um bambolê, quando a brincadeira começar, as duas pessoas correm para os dois bambolês que estarão posicionados nas laterais do bambolê principal, pula 4 vezes no meio de uma linha amarela, para frente e para trás , pega a bola e dá uma volta completa no bambolê e repete ao próximo bambolê , voltando dá a volta novamente nos bambolês dessa vez pegando as bolas e quando chegar na linha amarela, joga a bola no bambolê que está preso na trave.



Grupo 1: Lara, Vitória, Carol e Larissa 6º/7º anos chutebol

Objetivo: cooperação

Como jogar: 2 equipe de 10 participantes, só podem ficar em uma metade da quadra e tentam levar a bola com os pés na quadra sem que ninguém o pegue. O grupo que perder paga 2 suicídios



Grupo: Alex, Aduilson seg/qua 8º/9º anos

Nesse jogo os jogadores são arrumados em um local fixo, estrategicamente escolhidos por seus jogadores, eles ficam naquela posição até o fim do jogo, não podendo, assim, nenhum passo. O jogo é feito na quadra de handball. Cada time tem seu goleiro, Para o gol ser feito, nenhum jogador pode estar na área o gol. O número de jogadores pode ser combinado pelas equipes.



Grupo: Mariana P., Isadora P., Isadora R., Marina V. 6º/7º anos

Forma uma fileira de cones e a pessoa tem 10 segundos para quicar a bola entre 5 cones e quando chegar ao final tem que acertar a bola no gol.



Grupo: Milena, Dirce, Michaele, Taísa, Vítor 8º/9ºanos

Divide-se grupos de 6 pessoas. Escolhe-se 3 pessoas de cada time para não tocar na bola. Os times precisam fazer gols, mas os gols só serão válidos se derrubarem a garrafa. Caso uma das 3 pessoas escolhidas toquem na bola, o time adversário poderá pegar uma das bolinhas localizadas no gol. Cada time que marcar gol também terá o direito de pegar uma bolinha. Quem tiver mais bolinhas vence.



Grupo: Vinicius, Larissa, Anderson, Igor Chagas, Taícia, Igor 8º/9ºanos

Divide-se grupos de 3 pessoas. Jogo de futsal com as seguintes regras: cada pessoas só pode dar um toque na bola com exceção do goleiro que pode dar vários toques. Não tem lateral nem linha de fundo, jogarão 2 na linha e 1 no gol

Nenhum comentário: