quinta-feira, 30 de junho de 2011

Jogos pré-desportivos de handball


Dando continuidade ao trabalho de construir e reconstruir jogos nos meses de abril e maio chegou a vez do handball.

Grupo: Lucca, Marcus Gabriel, João Victor, Eduardo, Felipe. 6º/7º Anos Ter/Qui

Handgol

A turma é dividida em dois grupos.

Como Jogar:

O jogo é como gol a gol, mas, ao invés de jogar com o pé será com a mão quicando, e será em grupo ao invés de um contra um.

Objetivo: Jogar a bola do seu campo ao gol do campo do adversário com a mão.

Grupo: Ítala Cruz. 6º/7º Anos Ter/Qui

Duas equipes, com sete alunos em cada equipe (sendo um goleiro). O jogo deverá ser realizado com as regras normais do Handebol, sendo que só será aceitos os gols se a bola quicar no chão antes de entrar, só que para passar a bola, a pessoa deverá quicar a bola também.

Grupo: Beatriz Mendonça, Jussyara, Lara, Laylla, Williane. 6º/7º Anos Ter/Qui

Divide em duas equipes, as pessoas deverão estar espalhadas pela quadra sem saindo lugar, e irão passar a bola por todos os membros da equipe, quem ficar por último com a bola terá que dar uma volta na quadra inteira, quicando a bola, a te o meio da quadra quem chegar por último vai pagar 10 polichinelos.

Grupo: Marina Schuster, Luma, Letícia, Laíz, Bernadette.

No jogo existem dois goleiros, cada um com um arco. Porém, podem correr peãs linhas pretas da quadra.

Objetivo: driblar a bola para o gol, porém só poderá fazer o gol se passar a bola por todos os jogadores do mesmo time, sem que o outro time pegue a bola?

Grupo: Vitória Brasil. 6º/7º Anos Seg/ Qua

Todo mundo fica de um lado, em linha e uma pessoa fica do outro lado com a bola. A pessoa que está com a bola começa tentando acerta alguém e se conseguir a pessoa queimada senta-se e o jogo continua. Quando alguém pega a bola, não pode mais andar e tenta queimar alguém ou joga a bola pra quem estiver sentado. Quem estiver sentado pode passar a bola pra quem estiver sentado ou tentar queimar quem estiver em pé. Se conseguir, ele pode se levantar e voltar ao jogo. O jogo acaba quando todos estiverem queimados, menos um, o ganhador.

Grupo: Isabella Lima, Irla, Isla, Lara Almeida, Leilane, Ana Beatriz. 6º/7º Anos Seg/ Qua.

Uma pessoa tem q sair de trás da linha amarela (de um lado da quadra) e quicar a bola em zig-zag e quando terminar, uma pessoa, do grupo oposto coloca um bambolê em cima da cabeça para que a pessoa que estava no zig – zag jogue para outro membro do próprio grupo que fará a mesma coisa,de pessoa pra pessoa até jogar para todo mundo, o último deverá fazer um gol e marcará um ponto, com direito a goleiro.

Grupo: Berila, Sabrina, Rafaela, Melissa, Sofia Mota, Victor, Luis Guilherme. 6º/7º Anos Seg/ Qua

Jogo 1: Uma pessoa ficará em pé, enquanto outra ficará deitada na sua frente, a que estava empé jogará a bola para qualquer lugar da guarda, que estava deitada correrá para pegar a bola porém , a que estava em pé vai correr para a trave do gol, desde que o grupo adversário esteja atrapalhando. Se fizer o gol marca um ponto.

Jogo 2: Divide-se em dois times, um dos times começará com a bola e irá tentar passá-la para todo o grupo e acertar três vezes o gol para fazer um ponto, enquanto o outro time tentará pegar a bola. Lembrando que, se o outro time pegar a bola, a contagem de gols irá começar de novo.

Nenhum comentário: